quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Foi assim...

Oi,sou Emilly Gomes Morinel de Menezes e vou contar um pouco sobre mim , vou resumir o máximo possível, pra não virar uma leitura chata ok ? 
  Bom,descobri que tinha a doença em maio de 2011 ,quando comecei a ter tonturas e me sentir fraca ,perdi muito peso e o meu cabelo começou a cair muito ,mas na minha mente era apenas uma anemia , então minha mãe me levou pra fazer um exame de sangue e SURPRESA!! Foi diagnosticado LLA leucemia  linfoblástica aguda , comecei o tratamento de quimioterapia urgentemente mas o que eu pedi a Deus aconteceu , antes de eu começar a sessão de quimioterapia , parte da doença já havia regredido.
  Mas é claro que teria que continuar o tratamento . Então comecei a quimioterapia, e fiquei um mês internada no Hospital da Criança Conceição em Porto Alegre ,eu estava assustada. confusa e um poco revoltada e pensava :
-Por que justamente comigo, o que eu fiz de errado !
Mas por outro lado , estava agradecida a Deus porque afinal eu não tinha mais a doença não é ?Mas continuando, conheci as cruéis sequelas da quimioterapia , um enjoo, mucosite (um milhão de aftas na boca) e o que causa mais impacto nas pessoas a terrível e impiedosa queda de cabelo , rapei a cabeça quando percebi que por onde eu passava deixava um rastro de cabelos , mas esse dia acabou sendo  muito divertido minha mãe foi cortando e fazendo vários penteados ridículos kkkkk , depois de todo esse processo e depois de ter parado na UTI por infecção generalizada mas ter sido salva por Jesus , pude voltar pra casa pela primeira vez! Foi um dia mágico e um profundo silêncio tomou conta de mim  , mas quando chegei no portão da minha casa... eu desci do carro e com a ajuda da minha mãe porque tanto tempo em cima de uma cama atrofia as pernas ,mas sem demora entrei em casa estava tudo diferente e quando entrei no meu quarto e ele estava todo reformado , meus tios fizeram essa reforma de um dia pro outro;tudo aquilo era muito surreal mas ao mesmo tempo assustador e aos poucos fui retomando minha vida , o tratamento dura 5 anos e ainda tem muita história pela frente !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário